ANBP
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE
BOMBEIROS PROFISSIONAIS
SNBP
SINDICATO NACIONAL DE
BOMBEIROS PROFISSIONAIS
Partilhar na Rede:

Dia Nacional do Bombeiro Profissional em Olhão

 

 

A Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais promoveu, a 11 de setembro, a 11ª edição do Dia Nacional do Bombeiro Profisisonal. A cerimónia contou com a participação de perto de 300 bombeiros profisisonais do Continebte e ilhas da MAdeira e dos Açores e foi presidida pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

As intervenções do presidente da ANBP, Fernando Curto, do presidente da autarquia de Olhão, António Pina e do Secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves marcaram a cerimónia.
Fernando Curto referiu as medidas que o presidente anfitrião tomou em relação aos bombeiros, reconhecendo o trabalho que tem vindo a ser feito na autarquia e que melhorou "as condições de operacionalidade do Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão". "Quero agradecer todo o empenho que tem demonstrado junto dos sucessivos governos, numa postura de defesa para com a nossa classe".
Já o presidente António Pina referiu que "é do mais básico podermos proporcionar condições para uma profissão",e mostrou-se disponível para "investir um pouco mais". Deixou ainda o desafio aos outros autarcas para que "transformem os seus bombeiros em bombeiros profissionais porque não podemos estar dependentes de Associações Humanitárias".
Já o discurso do Secretário de Estado, José Artur Neves ficou marcada pelo anúncio de uma nova Lei Orgânica que prevê uma carreira única de bombeiro profissional que irá abranger a administração central e a local.
Em relação ao tão aguardado Estatuto Profissional do Bombeiro, o responsável do Governo pela Protecção Civil adiantou que este "pode ser aprovado até ao final do ano".

Um outro momento alto da cerimónia foi o reconhecimento feito ao presidente da Câmara Municipal de Olhão, pelo trabalho que tem desenvolvido junto dos Bombeiros da cidade.O presidente António Miguel Pina, recebeu o Colar de Mérito da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais- o grau mais alto de condecoração da ANBP.

 

Revista de imprensa

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/bombeiros/estatuto-do-bombeiro-profissional-pode-ser-aprovado-ate-ao-final-do-ano

https://maisalgarve.pt/noticias/regionais/12974-dia-nacional-do-bombeiro-profissional-comemorado-na-cidade-de-olhao

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/estatuto-profissional-dos-bombeiros-avanca-ate-ao-fim-do-ano

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/estatuto-do-bombeiro-profissional-pode-ser-aprovado-ate-ao-final-do-ano

http://www.cm-olhao.pt/destaques2/2525-dia-nacional-do-bombeiro-profissional-comemorado-em-olhao


 

 

 

 

 


 

 
   
JORNAL ALTO RISCO
 

 Jornal Alto Risco

 

Já está disponível a nova edição do Jornal Alto Risco.Destaque para publicação do Estatuto Profissional dos Bombeiros, depois de uma luta de quase 20 anos.

 

 

Jornal

 

 
   

Revista Alto Risco

Revista Alto Risco

Os incêndios que destruíram património cultural da humanidade têm destaque na Revista Alto Risco. Entre os grandes incêndios, o que marcou para sempre a cidade de Lisboa: Chiado, 40 anos depois.



Revista

ParteI

ParteII